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terça-feira, 10 de junho de 2008

Aldeias especializadas

Este guia é para quem pretende jogar com mais de uma aldeia.A primeira aldeia que temos costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é MUITO importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.Este é um guia apenas para quem ja possui 2 ou mais aldeias.Qual a Especialização de sua Aldeia?Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produuzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria PesadaUnidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete, CatapultaÉ ABSOLUTAMENTE importante para você especializar suas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.Mesmo que você não goste de idéia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.Segue abaixo alguns exemplos de defesas que a sua aldeia pode adoptar.Aldeia Defensiva:Opção 1:10.000 Lanceiros10.000 EspadachinsOpção 2:6.000 Lanceiros6.000 Espadachins1.000 Cavalarias PesadasOpção 3:6.000 Lanceiros6.000 Espadachins6.000 ArqueirosOpção 4:5.000 Lanceiros5.000 Espadachins2.000 Arqueiros1.000 Cavalarias PesadasEscolha o estilo que mais lhe agrada.No que se refere aos Espiões, pode ser uma boa idéia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, PORÉM não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando você estiver mais de 5 aldeias poderá criar uma aldeia especializada em Espiões, tendo 6.000 Lanceiros, 6.000 Espadachis e todo resto em Espiões.Segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adoptar:Aldeia Ofensiva:Opção 1:20.000 Bárbaros250 AríetesOpção 2:7.000 Bárbaros3.000 Cavalarias Leves350 AríetesOpção 3:5.000 Bárbaros3.000 Cavalarias Leves1.000 Arqueiros a Cavalo350 AríetesEscolha o estilo que mais te agrada.É preciso salientar a importância dos Aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES de suas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você petende fazer um atque rápido.Observação: Catapultas miradas para atirarem na Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.Aldeias Especializadas apenas funcionam se você tiver três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é mau para sua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.Tipo de jogo que você pretende jogar:Jogo Agressivo:1 aldeia Ofensiva para cada 2 aldeias Defensivas. Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"Jogo Defensivo:1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas. Uma forma ideal para quem busca o equilibrio entre defesa e ataque.Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas seria uma boa idéia considerar em espacializar suas aldeias.*******************************************************************************Para quem tem perguntado como deve ser a cara de uma aldeia totalmente desenvolvida:NÃO desenvolva todas as construções até seu limite finalou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)Uma aldeia TOTALMENTE desenvolvida tem que ficar assim no final:Aldeia Defensiva:Bosque (nível 30)Poço de Argila (nível 30)Mina de Ferro (nível 30)Edifício Principal (nível 20)Armazém (nível 30)Fazenda (nível 30)Quartel (nível 25)Estábulo (nível 15)Oficina (nível 0) - zero mesmo!Muralha (nível 20)Ferreiro (nível 20)Esconderijo (nível 10)Mercado (nível 15)Academia (nível 1)Praça de Reunião (nível 1)Estátua (nível 1)Aldeia Ofensiva:Bosque (nível 30)Poço de Argila (nível 30)Mina de Ferro (nível 30)Edifício Principal (nível 20)Armazém (nível 30)Fazenda (nível 30)Quartel (nível 25)Estábulo (nível 20)Oficina (nível 10)Muralha (nível 20)Ferreiro (nível 20)Esconderijo (nível 10)Mercado (nível 15)Academia (nível 1)Praça de Reunião (nível 1)Estátua (nível 1)Portanto fiquem de olho, e quando forem deselvolver sua aldeia nunca façam mais do que isso ou terão muitos pontos e pouco espaço pras tropas.

Um comentário:

Anônimo disse...

com ceteza o antigo primeiro do mundo 3 pedeu pois não tinha muita tropa

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